sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Aprender a ficar sozinho

Querer estar num relacionamento com alguém não é o mesmo que estar pronto para estar com alguém. São coisas totalmente diferentes. Ás vezes, queremos estar com alguém por motivos errados e nós já sabemos como isso pode ser desastroso. Por outro lado, estar pronto para estar num relacionamento significa que chegamos a um estado em que não duvidamos de nós mesmos e que nos conhecemos na perfeição. 

Talvez tu te estejas a perguntar como podes alcançar este estado e eu não sei se a resposta é a que te vai agradar mais. A única maneira é estando solteiro, completamente sozinho. Muitas vezes evitamos este processo de aprendizagem valioso pelo simples facto de que ele é assustador. Se tu não te conheces não sabes o que queres e se tu não sabes o que queres podes acabar em situação que te poderão prejudicar. 

Quando estás numa relação é necessário chegar a um acordo, tendo em conta opiniões ou desejos de outra pessoa. Quando tu te conheces não só aprendes o que queres e o que não queres como também compreendes melhor a definição de compromisso e a ideia que tens de um relacionamento. Além disso, tu aprendes a ficar sozinho e compreendes que isso não é necessariamente mau.  

Quando mais tempo tu estiveres solteiro, mais tempo terás passado a conheceres-te e a compreenderes-te a ti mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário